terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Cidade do Samba - falha na segurança

  Segundo a responsáveis pelo local, a Cidade do samba estava muito desprevenida contra incêndio. Foi contruida para ter prevenção, mas naquela manha, perto do Carnaval, o sistema não funcionou automaticamente. Os sprinklers (Rede de chuveiros automáticos contra incêndio) não funcionou, o que provocou ainda mais estragos. Ainda outros funcionários falaram que alguns aderecistas ficavam fumando perto da área de carros alegóricos feitos de espuma (isso é expressamente proibido).
    O administrador da cidade do samba negou que os chuveiros haviam falhado, mas disse para a imprensa que a água do reservatório não foi suficiente para conter as chamas. Mas isso logo foi desmintido, por que um dos funcionários que saiu sem ferimento nenhum da cidade contou que os despositivos de medir pressão dos Sprinklers estava zerada a muito tempo.
   Os bombeiros e policiais avisaram que os três barracões teram de ser totalmente demolidos. E os lugares provisórios para a Grande Rio, Protela e União da Ilha já foram providenciados.

Resportagem de: Gabriel Garcia Levinski
Fonte de Pesquisa: Estadão.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário